Philip Martin
Muitas vezes nos deparamos em nossas vidas encruzilhadas ou precipícios que nos impedem de continuar caminhando ou nos fazem desviar do caminho que nos parece óbvio. Normalmente achamos que estamos no caminho rumo a algum ponto específico da existência ou do planeta. Em alguns momentos pensamos que se tormarmos essas ou aquela decisão podemos perder tudo o que conquistamos. E é esse apego que muitas vezes nos impede de escolher um novo caminho.
Às vezes é por apego a essas conquistas, sejam materiais, de status, ou de conforto. Outras é porque temos que tomar decisões e nos responsabilizar por isso. Em algumas situações, achamos que não temos escolha a não ser continuar andando em frente, mesmo que isso signifique nos afastar de nossa essência.
Porém, não importa se é pra esquerda ou pra direita, se é em frente ou parar, se é se jogar no precipício. Se já pensamos em uma das possibilidades, ela já existe. Se formos para um lado, talvez ele conduza justamente para o mesmo lugar que se fôssemos para o outro, apenas o caminho até lá será diferente. Se formos em frente, talvez só signifique que vamos caminhar ao invés de esperar chegar. Se formos ao precipício, olha só, posso cair pra cima!
Só importa como queremos a caminhada: será uma nova oportunidade de vivenciar novas e excitantes experiência nessa existência, ou será uma chance de provarmos que estávamos certos em ter medo pois tudo dá errado mesmo?... Qual é a sua escolha hoje? Nesse momento? No presente?
Escolhi neste momento reprogramar meu GPS para rumar ao porto da felicidade e da cessassão do sofrimento. E se com isso eu tiver que me jogar no abismo, eu sei que tenho asas para voar. Todos temos. Só passamos pousados muito tempo de nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário