domingo, 28 de dezembro de 2008

Ano novo, notícia velha?

"Quando comecei a analisar as influências de Touro para 2009, percebi que essa é a questão principal: fazer uma revolução interna para poder aproveitar as mudanças que virão em todas as áreas da vida. E se isto ocorrer, então, a vida profissional será extremamente satisfatória, assim como a vida afetiva."
Andreia Modesto


Muito antes de as previsões para 2009 de todas as linhas místicas existentes começarem a pipocar nas revistas femininas e nos sites eu já tinha planejado o 2009.

Uma nova fase bate em minha porta, anunciando muitas bonanças, depois de uma longa e desafiadora tempestade. Ficou patente para mim, há alguns meses atrás, que minha vida precisava de um rumo diferente do que eu tinha tomado (escolhido?), e eu fiz o Plano de Não-Carreira (meu 1º post).

Esse plano foi tomando corpo, fui alimentando-o com muita vontade, e desconfiança. O velho "Será que vai dar certo?" vinha me visitar religiosamente todos os dias, e o já esperado "Mas o que os outros vão pensar disso?!" se jogava em minha cara a cada vez que o assunto surgia.

Segui em frente, entendendo que não tinha outra opção: ou me afundava em minha própria lama, ou, como diz uma grande amiga minha, "Passava o Liquid Diamonds e jogava o cabelão". Escolhi colocar em prática anos de terapia e cursos de autoconhecimento: tomei responsabilidade por minha própria vida e por tudo que nela aconteceu, acontecia e irá acontecer. Apesar dessa perspectiva assustadora, ouvi uma nova versão de um velho ditado que é bastante encorajador: "Se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come. Se enfrentar, o bicho some."

Eu corri, o bicho me pegou. Eu é quem não vou ficar dando bobeira pro bicho me comer. Enfrento o bicho, apenas com minha convicção.

Daí ele sumiu mesmo: tomei as decisões, mesmo com medo. Estou concretizando meus planos, mesmo sendo julgada (muitas vezes por mim mesma). E determinei que 2009 será um ano sensacional. E não é que as coisas boas já começaram a chegar em 2008? Até a previsão do horóscopo está a favor. :)



Nenhum comentário: